sábado, 2 de março de 2024

Ana.Sem Título ( Lucia Murat;2021)


 

ANA. SEM TÍTULO
Brasil|2021 |Documentário
Diretora: Lucia Murat | Roteiro: Lucia Murat,Tatiana Salem Levy|110 min
Stela,atriz brasileira está realizando um  documentário sobre cartas trocadas por artistas plásticas sul-americanas nas décadas de 1970 e 1980. Viajando por países da América Latina, coleta informações sobre a realidade vivida por essas artistas durante as ditaduras. É assim que ela descobre a existência de Ana, jovem brasileira que desapareceu neste sombrio período. Stela, então, resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu.

+ Curtas-Metragens de Alice Guy-Blaché;
 
A FADA DO REPOLHO
 (La fée aux choux, ou la naissance des enfants) França;1896;1 min
Considerado o primeiro filme dirigido por uma mulher e um dos primeiros de ficção narrativa, apresenta um breve conto fantástico envolvendo uma curiosa fada que consegue gerar e distribuir bebês que brotam de repolhos.
AS CONSEQÜÊNCIAS DO FEMINISMO
 (Les résultats du féminisme, ); 1906;França;8 min.
Em uma sátira, a diretora inverte os papéis de homens e mulheres, mostrando homens cuidando de casa e dos filhos, mulheres saindo para trabalhar e bebendo no bar.
O CAIR DAS FOLHAS
(Falling Leaves;); EUA; 1912; 12 min.
Após ouvir o diagnóstico de um médico, a pequena Trixie Thompson acha que precisa impedir as folhas do outono de caírem para salvar a própria irmã. Ela, então, arma um plano para impedir o fim da estação



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário